ORIGEM DO CUPUAÇU















O cupuaçu, fruto da mesma família do cacau, é originário da Amazônia brasileira, sendo muito popular no Pará e na cidade de Presidente Figueiredo (AM), onde é organizada uma festa que acontece todo mês de abril.

A árvore, conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu atinge uma média de 10 a 15 m de altura. As folhas são longas, medindo até 60 cm de comprimento. As flores são grandes, de cor vermelho-escura, com características peculiares: são as maiores do gênero, não crescem grudadas no tronco, mas sim nos galhos.

O fruto possui perfume forte e doce, apresenta forma esférica ou ovóide, mede até 25 cm de comprimento, chega a pesar mais de 1 Kg, tendo casca dura e lisa, de coloração castanho-escura. Das sementes do cupuaçu é feito o cupulate, o chocolate que substituiu o clássico cacau pelo seu primo, o cupuaçu. As sementes têm despertado o interesse dos cientistas e contêm proteínas que enriquecem outros alimentos. A gordura extraída é aplicada na indústria de cosméticos.

As sementes ficam envoltas por uma polpa branca, ácida e aromática, usada para fazer suco, sorvetes, vitaminas, doces, como musse, geléia, compotas, “vinho” (refresco sem álcool) e licores.

Os frutos surgem de janeiro a maio.

MONAVIE ACTIVE™ com COLAGENO




O novo MonaVie Active™ é um delicioso mix de frutas com adição de colágeno hidrolisado. A fórmula balanceada e o seu exclusivo processo de produção garantem a perfeita combinação de 19 frutas que garantem ao produto um sabor único. Naturalmente rico em vitamina C, esta bebida é uma opção prática e saudável para compor uma dieta balanceada.

Surpreenda-se com o novo MonaVie Active™

 19 frutas: açaí, acerola, pêra, uva vermelha, cupuaçu, ameixa, damasco, uva branca, banana, cranberry, maracujá, kiwi, blueberry, camu-camu, romã, amora, lichia, cereja e pêssego.
  • *Colágeno hidrolisado
  • Vitamina C: além das suas propriedades nutricionais reconhecidas esta vitamina favorece a síntese do colágeno em nosso organismo.
  • Suco de açaí concentrado em pó: o processo de desidratação a frio mantém as propriedades nutricionais do açaí.
  • Pasteurização: o produto é pasteurizado.
  • Embalagem Tetra Pak: são seis camadas de proteção que permitem a conservação do produto.
  • Colheita sustentável: a MonaVie promove a colheita consciente do açaí para a produção de todos os seus produtos.
O Novo MonaVie Active oferece ingredientes formulados e processados de maneira exclusiva, resultando em um alimento conveniente, saboroso e saudável. Experimente!

*O colágeno é a proteína mais abundante em nosso organismo e encontra-se presente na pele, ossos, músculos, unhas e cabelos, representando mais de 30% das proteínas do organismo. O colágeno tem sua produção reduzida em 1% ao ano a partir dos 30 anos, acelerando-se drasticamente após os 50 anos.

Comentários

  1. Adorei esse assunto falando sobre o CUPUAÇU,isso e pra gente sabre mais sobre essa fruta tão maravilhosa...
    Adorei sabre mais sobre essa fruta tão gostosa e maravilhosa.
    Agora eu quero sabre mais sobre outra comidas que fazem com o CUPUAÇU...
    vcs deviam posta mais sobre outas comidas que fazem com o CUPUAÇU...bjoss muito obrigado po falar dessa fruto que o Pará e outras Regioes adoro muito essa fruto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário