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segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BENEFÍCIOS DO PESSÊGO

Rico em fibras, sais minerais (ferro, enxofre, iodo, fósforo, manganês e magnésio), vitaminas A, C, complexo B e B5. Regula o ácido úrico, atua no intestino preguiçoso dando bom funcionamento ao órgãos digestivos.
O pêssego também é uma boa fonte de vitamina C e pectina, trazendo os mesmos benefícios que a laranja e o kiwi; além disso, contém boa quantidade de vitamina A que auxilia em tratamentos relacionados à visão, melhora o funcionamento do sistema imunológico e, portanto, ajuda na prevenção de infecções.
O pêssego é fonte de minerais, como fósforo, magnésio, manganês, cobre, iodo e ferro. É também rico em fibras, carboidratos, e vitaminas A, C e do complexo B.
Valor Calórico:
100 gramas de pêssego fornecem, em média, 51,5 calorias.
Propriedades Medicinais:
O pêssego é recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combater ao reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.
Ajuda a tratar de: Contusões, eliminação de toxinas, erupções na pele, fungos, intestino
preguiçoso, pele cansada, problemas respiratórios, regularização do ácido úrico, tosse
cardíaca.

Valores Nutricionais
Kcal: 43
Carboidrato: 11,10
Proteína: 0,7
Gordura: 0,09
Fibras: 1,8
Colesterol: 0

9 comentários:

  1. amo pêssego, mas não sabia desses benefícios, legaaal (: da até mais gosto de comer! hahahaha

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  2. pow o pessego é zik
    gostei desses beneficios

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  3. Eu ñ gostooo muitoo, mais agora sabendo de todos esses benefícios eu vou aprender a gostar...

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  4. Também não sabia de todos estes benefícios...bahhhhhhhhhh vale a pena.

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  5. eperimentem o suco pronto , é marravilhoso....

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  6. Legal. No pais onde moro é época de pêssego, compro de monte por ser mais barato que outras frutas. E agora sabendo disso, vou comprar mais ainda

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  7. amo pêssego, não sabia de todos esses benefícios, quem diria que algo tão saudável fosse tão delicioso!!!

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  8. Sera que tem os mesmos valores em calda eu gosto muito

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    1. Marcio, qualquer fruta ou legume que é submetido a uma temperatura maior que 42º perde 70 a 80% de suas vitaminas e enzimas. O ideal é consumir as frutas e vegetais crus, ou apenas escaldados em água quente, ou ainda desidratados. Mas cozidos, enlatados e "açucarados" perdem seus benefícios e ainda traz malefícios para sua saúde. Adotei uma alimentação crua e faz mais de 1 ano que não fico doente, nem gripe, nem resfriado, tudo graças aos alimentos crus ;) experimente.

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