BENEFÍCIOS DA PÊRA

Rico em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio), vitaminas A, C e do complexo B. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva.

Pera e fibras:

Um pera pesando 166 gramas provê 2,3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. As fibras não contêm calorias, e são um elemento necessário para uma dieta saudável pois ajudam a sustentar os níveis de açúcar no sangue. Um dieta rica em fibras também ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon e reduzir o colesterol.

Pera e potássio:


Um pera de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração por estilo de vida ativa e exercícios físicos, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Peras são uma excelente fonte para reabastecimento de potássio.

Pera e Vitamina C:

Um pera de tamanho médio oferece 7 mg de vitamina C, ou 10% das necessidades diárias. Como uma vitamina antioxidante, a vitamina C é essencial para o metabolismo normal e reparação de tecidos, ajudando a prevenir os danos dos radicais livres (sub-produtos destrutivos do metabolismo).
A vitamina C melhora o sistema imunológico e promove a cicatrização de cortes e machucados, além de proteger contra várias doenças infecciosas.

Comentários

  1. depois de apoximadamente 1 mês consumindo pêra in natura (2 ou até 3 por dia) pude notar uma grande mudança no funcionamento geral do meu organismo:
    * Minhas unhas estão fortes,e cresceram mais rápido do que nunca (elas sempre apresentavam aquelas manchinhas bracas, o que é um indicativo de má alimentação,e quebravam a toda hora);
    *Minha pele ( que era cheia cravinhos e espinhas chatas) está clareando, e sinto os cravinhos se soltando sozinhos só de passar a mão no rosto;
    *meu intestino que era muito preguiçoso, funcionou perfeitamente depois do 2º dia em que comecei a comer pêra;
    *e auxiliou no meu tratamento de infecção urinária. Nunca pensei que uma fruta tão gostosa pudesse me trazer tantos benefícios!!!

    aSS.: Scarlat

    ResponderExcluir
  2. Meu intestino passou a funcionar melhor.A pele tbm ficou mais bonita.

    ResponderExcluir
  3. Esse é só um dos poderes que Deus deixou na mão do homem. Aproveite-o.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de pera mas e muito cara

    ResponderExcluir
  5. Passei a comer pêra h mais ou menos dois meses, pelo menos 4 vezes por semana. Pude notar melhoras muito significativas, uma delas é o melhor funcionamento do sistema digestivo; meu organismo passou a funcionar como um relógio. Outra coisa que me deixou muito feliz foi o fortalecimento de unhas e cabelos; realmente posso dizer que foi graças a essa frutinha, pois nada além dela, mudou no meu cardápio.
    Vou continuar ingerindo está fruta, mas agora pretendo comer pelo menos uma unidade por dia, quem sabe não consigo resultados melhores. Super-Recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Gente ouvir dizer que a pera é muito caro é um absurdo,um kilo de pera custa em torno de 5,99 vem em cerca de 6 peras a 7 peras,vc pode comer uma por dia,um pastel ou um salgado qual quer custa em torno de 3 a 4 reais,junto com um refrigerante da uns 5 a 6 reais,pra comer uma única vez, comer mal custa muito mais caro que comer bem....pensem nisso

    ResponderExcluir

Postar um comentário