BENEFÍCIOS DO KIWI

Rico em propriedades antioxidantes, sais minerais (potássio), vitaminas C e E. Reduz o risco do câncer, previne doenças artériocoronarianas, efeitos antiinflamatórios, melhora o sistema imunológico .

Em estudos feito pela FDA (Food and Druy Administration-US), orgão que controla os medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, o kiwi foi comprovado como uma excelente fonte de vitamina C e uma boa fonte de vitamina E, potássio e fibras dietéticas. Possui pouca gordura e nenhum colesterol. Possui capacidade antioxidante, efeitos anticancerígenos, efeitos anti-inflamatórios e leves efeitos laxativos. Um kiwi médio tem 138mg de vitamina C e considerável quantidade de vitamina E, que junto com vitamina C pode reduzir o risco de câncer, de doenças artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico.
Possui também três nutrientes essenciais para o organismo: fosfato, magnésio e cobre. Possui quantidades menores de outros nutrientes como vitamina B6, niacina, vitamina A –que reproduz as células, agindo no combate às rugas da pele, riboflavina, cálcio, zinco, ferro e ácido pantotênico, fósforo e os aminoácidos glutamato e arginina. As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável pela cor verde.
Ajuda a tratar de: Anemia, cansaço físico e mental, debilidade orgânica, digestão difícil, fadiga e fraqueza generalizada.

Sabia que um kiwi médio (100g) possui:
Valor energético – 62 Kcal
Gordura Total – 0g
Colesterol / Gordura saturada – 0g
Hidratos de Carbono Totais – 13g
Fibra dietética – 3,3g
Açucares – 12g
Proteínas – 1,3g
Vitamina E – 4mg
Vitamina C – 107mg
Cálcio – 36mg

Comentários