BENEFÍCIOS DA BLUEBERRY

Rica em fibras (pectina), antioxidante (bio-flavonoides), sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina, tanino. Estimula a circulação sanguínea, reduz a taxa de açúcar no sangue, melhora a visão noturna e previne a vista cansada, combate os radicais livres e o mau colesterol (LDL), atua na memória e tratamento de inflamação da boca e laringe .

Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode resultar num remédio para tratar constipações e a atonia intestinal.


ANTIOXIDANTE

O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas.

REDUZ O COLESTEROL

Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos.

IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS

Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário.

MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA

Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo.

VISÃO

O mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de anticianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada.
Sua polpa é deliciosamente doce. Melhora a visão dos que leem muito, dos que passam muito tempo em frete ao computador ou televisão. Melhora a circulação sanguínea nas artérias, veias e capilares.

Contém a cada 100 g:

Vitam. C.......13 mg
Vitam. B6.....0,036 mg
Vitam. B2.....0,05 mg
Ferro.............0,17 mg
Fósforo.........10 mg
Fibras............2,3 gr
Magnésio......5 mg
Potássio.........89 mg
Cobre............0,061 mg
Sódio.............6 mg
Proteínas.......0,67 gr
Glicídio.........14 gr
Lipídeos........0,38 gr
Calorias.........56

Comentários